Resenha | Soul Love À noite o céu é perfeito - Lynda Waterhouse

Editora: Melhoramento
Paginas: 208
Classificação: 5/5

"A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."



O livro conta a história de Jenna que esconde um segredo por trás de sua expulsão do colégio. Ela faz isso porque não quer trair seus amigos. Então, com a intenção de castiga-la sua mãe a manda para passar as férias de verão na casa de uma tia no interior.

Entretanto ao chegar lá, descobre que ela terá de ser a adulta já que sua tia não anda em uma “fase” muito boa. Jenna começa a trabalhar no sebo de sua tia Sarah e logo faz algumas amizades, dentre essa amizades Gabe (Gabriel) que ele já havia avistado da janela do seu quarto e se interessado.

Jenna e Gabe logo se apaixonam. Ele estudante de astronomia mostra a ela toda a beleza de um céu noturno. Porém Cléo, a melhor amiga de Gabe, não gosta nada dessa relação. Porque não quer que ninguém descubra o segredo de Gabriel.

Um história encantadora que te prende do inicio ao fim. Simplesmente AMEI! Entrou na listinha dos meus preferidos. Um dos poucos livros que me fez sentir todos os sentimentos dos personagens e me deixou toda sentimental e pensando na história por dias. E como o livro é pequeno deu pra ler todo em um dia.

Toda essa história de segredos ocultos deixa o livro um tanto interessante especialmente para pessoas curiosas como eu (rs). Também devo confessar que fiquei surpresa quando descobri o tal segredo de Gabe, afinal nunca tinha lido nada com esse tema e gostei do modo como à autora tratou um assunto delicado como este. Ao final do livro Jenna amadurece e descobre quem são seus verdadeiros amigos e TALVEZ o amor da sua vida, mas para descobrir recomendo que leiam.



Comentários